doenças - astigmatismo

Astigmatismo

É uma doença ocular que se caracteriza pela formação da imagem em vários focos, em eixos diferenciados, devido a irregularidades da córnea. O seu principal efeito é a distorção de imagem, pois os raios de luz não chegam ao mesmo ponto na retina. Para as pessoas com este problema, todos os objetos – tanto próximos como distantes – ficam distorcidos.

O astigmatismo é causado pelas irregularidades da córnea ou do cristalino. Ele é hereditário e pode ocorrer em conjunto com a miopia ou a hipermetropia.

• Vista cansada;
  • Apertar os olhos para enxergar;
  • Visão turva ou distorcida em todas as distâncias;
  • Dificuldade de dirigir à noite;
  • Dores de cabeça;
  • Ardor e vermelhidão conjuntival.

Tratamentos
Pode ser corrigida com o uso de óculos, às vezes com lentes de contato ou com cirurgia refrativa.

Cirurgia
A Cirurgia Refrativa promove a correção do astigmatismo. Através de um procedimento considerado simples, que dispensa a necessidade de internação. Remodela suavemente a superfície da córnea e modificando sua curvatura para corrigir os erros refrativos.