doenças - miopia

É um dos o erros de refração mais comum que afeta a visão. A pessoa vê objetos próximos com clareza, porém objetos que se encontram mais distantes são vistos borrados.
Na miopia, a imagem não é focada diretamente na retina, mas à frente da mesma.

Descrição: http://static.wixstatic.com/media/0e0215_0a1bc51736a0beb8d58cd78bc8842d50.jpg_srz_500_287_75_22_0.50_1.20_0.00_jpg_srzDescrição: http://royalline.no.comunidades.net/imagens/miopia.jpg
O problema pode ter origem no globo ocular, sendo este mais alongado, ou no cristalino, que pode apresentar uma distância focal curta. Em alguns casos, é devido a uma combinação destes fatores.
Miopia normalmente começa na infância e você pode ter um risco mais elevado, se seus pais são míopes. Na maioria dos casos, a miopia estabiliza no início da idade adulta, mas às vezes ele continua a progredir com a idade.

• Visão embaçada a distância;
  • Frequentemente aperta os olhos para ver melhor à distância;
  • Dores de cabeça, lacrimejamento ou tensão ocular.

Tratamentos
Pode ser corrigida com o uso de óculos, lentes de contato ou com cirurgia refrativa.

Cirurgia
A Cirurgia Refrativa promove a correção da miopia. Através de um procedimento considerado simples, que dispensa a necessidade de internação. Remodela suavemente a superfície da córnea e modificando sua curvatura para corrigir os erros refrativos.